Ajuda e suporte

POLÍTICA DE ENTREGA

Para as vendas realizadas através do site sonoshowmoveis.com.br

1. PRAZO DE ENTREGA

1.1. O prazo de entrega deve ser consultado na página de cada mercadoria através da ferramenta “VERIFIQUE A DISPONIBILIDADE DO FRETE”, digitando o CEP de entrega.

1.1.1. O prazo de entrega pode variar de acordo com o produto escolhido e a região de entrega.

1.2. Na página do Carrinho é possível recalcular o prazo de entrega. Este procedimento é importante quando houver mais de um produto em seu pedido, pois, caso haja produtos com prazos de entregas diferentes, prevalecerá sempre o de maior período.

1.2.1. Realizamos a entrega de todos os produtos, do mesmo pedido, em um único dia, no maior prazo calculado pelo sistema. Não sendo possível o desmembramento da entrega.

1.3. A contagem de dias é iniciada a partir da data de APROVAÇÃO da compra, após análise de risco e fraude, sendo que esse prazo para liberação do pedido pode ser de até 72 horas após a tentativa de compra. Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

1.4. Logo após a finalização do pedido, o cliente irá receber um resumo dos produtos, valores e prazos considerados em seu pedido. O prazo sempre é calculado em dias úteis.

2. AGENDAMENTO DA ENTREGA

2.1. Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 09:00hs às 18:00hs. E aos sábados de 09:00hs às 15:00hs.
Exceto para as áreas delimitadas pelo Decreto 29.231/08 que estabelece o limite de 10h às 17h para circulação de veículos de transportes de carga.

2.2. Não efetuamos entregas aos domingos ou feriados.

2.3. RIO DE JANEIRO: Nossa equipe entrará em contato dentro do prazo, informando a data disponível para realizar a entrega, não sendo necessário o cliente entrar em contato conosco. Mas caso, ainda assim, este queira falar com nossa central de atendimento, poderá ligar para (21) 3408-9120 Opção Expedição.

2.3.1. Poderemos realizar uma tentativa, à critério da empresa, de entrega mesmo quando não conseguimos contato com o cliente, nos demais caso, será enviado um telegrama ao endereço informado durante a compra e suspenso a tentativa da entrega até que o cliente faça contato com o setor de expedição através do telefone (21) 3408-9120 Opção Expedição.

2.4. Clientes dos demais estados devem acompanhar a entrega através do link de rastreamento da transportadora, enviado por e-mail.

2.5. Não efetuamos entregas em locais onde o acesso seja restrito a transporte fluvial e/ou aéreo (ex: Ilha de Paquetá, Ilha Grande e etc). Mesmo caso o CEP do cliente esteja liberado para tal consulta, o pedido será recusado no processo de análise.

3. PROCESSO DE ENTREGA

3.1. Para prédios, as entregas de produtos de grande porte (ex: sofá, cama box conjugada e etc.), precisam ser realizadas no apartamento do cliente, desde que não causem riscos à segurança do entregador e ao produto.

São considerados como “riscos”:
a) levar o produto de grande porte através de escadas caracóis ou escadas estreitas;
b) levar o produto de grande porte através de escadas acima do 5º lance (ou equivalente ao 5º andar), quando não há elevador no prédio ou o elevador não suporta as dimensões do produto.

3.1.1. Diante dos riscos acima apresentados, alertamos que o serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de desmontagem e, tão pouco, inclui o transporte de produtos por guindastes e içamentos, ficando o cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele custeados e contratados.

3.2. Ao receber produtos que precisam ser montados, solicitamos que oriente nossa equipe de entrega para deixar os produtos no local onde serão montados, visto que nossa equipe de montagem não é responsável pelo transporte de mercadorias de um cômodo/área para outro.

3.3. Nossa equipe de entrega não está autorizada a entregar ou deixar a mercadoria em outro lugar que não seja o endereço exato do pedido de compra. Assim como, em áreas abertas como quintais, varandas, portarias, corredores, entre outros. Em caso de impossibilidade de entrega, a mercadoria é retornada ao depósito.

3.3.1. Em caso de retorno da mercadoria, o prazo de entrega é estendido, somando-se a mesma quantidade de dias do pedido original.

4. BENEFÍCIO DO FRETE GRÁTIS

4.1. O benefício de Frete Grátis é liberado somente para os pedidos com valores acima de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e as áreas beneficiadas são somente os municípios do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

5. DO RECEBIMENTO E DEVER DE CONFERÊNCIA

5.1. Fica acordado que a responsabilidade de medição de portas, escadas, corredores, ambientes e outros locais é do cliente. As informações de dimensões de cada produto encontram-se na página do mesmo, em caso de dúvida, informe-se com o SAC, através do telefone (21) 3408-9120.

5.2. A entrega só será realizada, caso haja uma pessoa maior de 18 anos autorizada no local (com documento de identificação com foto), para receber o(s) produto(s) comprado(s). Pois, é preciso checar no ato da entrega se a mercadoria está conforme o solicitado e se a quantidade de volumes corresponde ao mencionado no "Termo de Aprovação de produtos".

5.2.1. O entregador poderá exigir o documento válido e arquivar através de foto na Central de Atendimento, assim como recusar a entrega caso encontre informações divergentes. Neste caso, a Central de Atendimento da Sono Show Móveis entrará em contato novamente com o cliente.

5.3. Se o(s) produto(s) estiver(em) em perfeitas condições, assine o "Termo de Aprovação de produtos". Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega assinale no "Termo de Aprovação de produtos" o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento da Sono Show Móveis, pelo e-mail: [email protected]

5.4. Pedimos para conferir espelhos, vidros e pedras no ato da entrega, pois não aceitamos reclamações posteriores. Para isso, os nossos entregadores irão retirar o plástico de proteção e eventuais invólucros para facilitar a visualização, este procedimento não irá interferir no benefício de montagem grátis de móveis.

5.4.1. Não aceitaremos devoluções ou troca de espelhos ou vidros quebrados. As peças devem ser verificadas na hora da entrega e caso danificados, recusar imediatamente.

5.4.2. A pessoa responsável pelo recebimento, sendo o cliente ou alguém por ele designado, com acesso a residência, se diz capaz de conferir e aceitar as mercadorias recebidas.

5.5. Se for constatada qualquer avaria no produto, o mesmo deverá ser devolvido imediatamente no ato da entrega indicando no "Termo de Aprovação de produtos" o motivo da devolução, pois não serão aceitas reclamações posteriores sobre vício de fácil constatação.

6. PEQUENAS MONTAGENS

6.1. RIO DE JANEIRO: Nossas equipes de entrega são responsáveis pela instalação dos pés de sofás, colchobox e box.

6.1.1. DEMAIS ESTADOS: As mercadorias entregues fora do Rio de Janeiro, via transportadora parceira, o cliente é responsável pelo a instalação dos produtos acima informado. Não realizamos nenhum tipo de montagem fora da área de cobertura do Rio de Janeiro, ler mais em nossa política de Montagem.

7. RETENTATIVA DE ENTREGA

7.1. Caso fique constatado que houve falha na entrega por parte do cliente/consumidor, uma nova taxa de entrega, do mesmo valor, poderá ser cobrada.

8. ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA

8.1. Não é possível realizar a troca do endereço de entrega de um pedido efetuado através da internet. Caso ainda seja preciso, entre em contato com o SAC para cancelar o seu pedido e realizar um novo, com um novo prazo de entrega. Em alguns casos, poderá ser cobrado comprovante de residência do novo endereço ou outras confirmações.

8.1.1. O cancelamento do pedido seguirá nossas regras da política de troca e cancelamento.

9. REGIÕES ATENDIDAS PARA ENTREGA PELA SONOSHOWMOVEIS

9.1. A SonoShowMoveis.com.br faz entregas somente para o Estado do Rio de Janeiro. Nossas entregas são realizadas por frota própria e todos os funcionários envolvidos são altamente treinados para dar o melhor atendimento para você.
Para SÃO PAULO, MINAS GERAIS e ESPÍRITO SANTO realizamos a entrega via parceiros / transportadoras. Compras realizadas através delas receberão o número de rastreio para acompanhamento do pedido.